Influenciador mais seguido do mundo no TikTok é preso pela imigração dos EUA

O influenciador digital Khaby Lame, de 25 anos, foi detido por autoridades de imigração dos Estados Unidos na última sexta-feira (6), no Aeroporto Internacional Harry Reid, em Las Vegas. De acordo com informações divulgadas neste sábado (7), a prisão ocorreu por violações relacionadas ao visto, uma vez que o tiktoker teria excedido o prazo de validade do documento.
Lame, que possui cidadania italiana, foi liberado no mesmo dia, após ser autorizada sua saída voluntária do país. As autoridades norte-americanas, por meio do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), confirmaram a detenção, mas não forneceram mais detalhes, limitando-se a informar que ele “excedeu os termos do seu visto”.
Até o momento, o influenciador não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido em suas redes sociais. Segundo agências internacionais, como a Agence France-Presse, ele já deixou o território norte-americano.
Conhecido mundialmente por seus vídeos curtos e silenciosos no TikTok, em que reage de forma bem-humorada a tutoriais complicados, Khaby Lame é o criador de conteúdo mais seguido da plataforma, com mais de 162 milhões de seguidores. Ele também atua como embaixador da boa vontade da Unicef.