Polícia Federal recaptura fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró após 50 dias em fuga

Polícia Federal recaptura fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró após 50 dias em fuga
Polícia Rodoviária Federal em Marabá, após prisão de fugitivos de Mossoró. — Foto: Reprodução

A Polícia Federal anunciou nesta quinta-feira (4) a recaptura dos dois fugitivos que haviam escapado da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em fevereiro.

Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, conseguiram fugir da penitenciária em 14 de fevereiro, e após 50 dias, foram recapturados em Marabá, no estado do Pará.

Em uma operação conjunta entre as polícias Federal e Rodoviária Federal, os foragidos foram presos na tarde desta quinta-feira em Marabá. A cidade, localizada no Sudeste do Pará, está a mais de 1.600 quilômetros de distância de Mossoró.

O trajeto percorrido pelos fugitivos incluiria, em uma rota direta, pelo menos cinco estados: Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, e possivelmente o Norte do Tocantins.

Os suspeitos foram detidos na ponte que atravessa o Rio Tocantins, onde ocorreu a abordagem para evitar a fuga pelo rio.

Segundo informações dos investigadores, a dupla será devolvida a Mossoró, o que é considerado uma “questão de honra” pelo Ministério da Justiça, responsável pela coordenação do sistema penitenciário federal.

Rogério e Deibson, originários do Acre, estavam na penitenciária de Mossoró desde setembro de 2023 e são membros da facção criminosa Comando Vermelho.

A fuga dos dois detentos foi marcada pela abertura de um buraco atrás de uma luminária da penitenciária e o corte de duas cercas de arame, utilizando ferramentas de uma obra que estava em andamento no local.

É a primeira fuga registrada na história do sistema penitenciário federal, que possui unidades em Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

 

Informações do G1

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *