Justiça encerra ação de investigação movida por Amigo contra prefeito de Mutuípe

Justiça encerra ação de investigação movida por Amigo contra prefeito de Mutuípe

O Tribunal Regional Eleitoral extinguiu, na última segunda-feira (12), a ação de investigação que pedia a cassação do mandato do prefeito João Carlos Rauedys Cardoso da Silva (PT).

A ação judicial foi movida pelo ex-vereador Justiniano Faustino dos Santos Filho (Progressista), conhecido como Amigo, candidato a prefeito de Mutuípe em 2024. Amigo perdeu o pleito eleitoral

O processo tinha como objetivo cassar o mandato do prefeito João Carlos em virtude da realização do Forró do Toim, evento realizado pelo Governo do Estado. De acordo com Amigo, a festa utilizou recursos do governo estadual e foi realizada com objetivos eleitoreiros para beneficiar o então vereador e pré-candidato a prefeito João Carlos.

A defesa do prefeito alegou o que o governo do estado agiu dentro da legalidade.

O Ministério Público Eleitoral argumentou que ‘‘a falta do candidato a vice-prefeito na ação, Aldicio da Fonseca de Jesus (Didiu) configurava um vício insanável’’.

Além do prefeito de Mutuípe, o processo tinha como investigada a ex-secretária estadual de Turismo Giulliana Brito.

O Juiz Eleitoral da 109º zona, em Mutuípe, Matheus Martins Moutinho considerou que o processo contra João Carlos não poderia continuar, e extinguiu o caso. Portanto, a decisão da justiça configura mais uma vitória para o prefeito de Mutuípe.

fonte: Interativa fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *