Bahia se despede da Libertadores após derrota para o Internacional no Beira-Rio

O sonho do Bahia na Copa Libertadores da América de 2025 chegou ao fim. Na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e terminou a fase de grupos na terceira colocação do Grupo F, com sete pontos. Com isso, o Esquadrão se despede da principal competição continental, mas segue vivo no cenário internacional, agora nos playoffs da Copa Sul-Americana.
O confronto direto pela última vaga nas oitavas da Libertadores começou com nervosismo e estratégias diferentes. O Colorado, jogando em casa, foi mais agressivo e impôs pressão nos minutos iniciais. O Bahia, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas demorou a encaixar jogadas de perigo.
Apesar da intensidade, o primeiro tempo terminou sem gols. O Bahia teve sua melhor chance aos 30 minutos, quando Jean Lucas desperdiçou grande oportunidade após passe de Cauly.
Na segunda etapa, a partida ganhou emoção. Aos oito minutos, o volante Jean Lucas aproveitou rebote dentro da área e abriu o placar para o Esquadrão. No entanto, a vantagem durou pouco: quatro minutos depois, Vitinho empatou para os gaúchos após boa jogada de Borré e Alan Patrick.
A virada colorada veio nos minutos finais. Em bola aérea, Wesley cruzou da esquerda e Borré venceu a marcação tricolor para marcar de cabeça e selar o resultado em 2 a 1.
Com a vitória, o Internacional avançou às oitavas da Libertadores, enquanto o Bahia, com a terceira colocação, vai disputar os playoffs da Copa Sul-Americana contra um dos segundos colocados da fase de grupos da competição.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (31), às 18h30, na Arena Fonte Nova, contra o São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Informações do Correio