Após retirada de lesões da pele, Bolsonaro volta à prisão domiciliar
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou, na manhã deste domingo (14), por procedimentos médicos para retirada de oito lesões cutâneas localizadas no tronco e no braço direito. O atendimento foi realizado no Hospital DF Star, em Brasília, sob autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, responsável por sua prisão domiciliar.
De acordo com boletim médico, os procedimentos ocorreram sob anestesia local e sedação, sem intercorrências. Além disso, exames laboratoriais identificaram anemia por deficiência de ferro, sendo realizada reposição intravenosa.
Outro exame de imagem apontou marcas de uma pneumonia recente por broncoaspiração. O hospital informou que Bolsonaro seguirá em tratamento para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e medidas preventivas contra broncoaspiração.
Bolsonaro deixou a unidade hospitalar por volta das 14h, acompanhado do filho e vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), retornando à residência em Brasília sob escolta da polícia penal.
A equipe médica aguarda o resultado anatomopatológico das biópsias da pele, que deve definir a necessidade de tratamentos adicionais.
📌 Fonte: Agência Brasil
📷 Foto: © Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil


