ABORTO, HOMOFOBIA E LIBERDADE FEMININA: OS PRINCIPAIS MOMENTOS COM A DRª ANA CARLA COSTA, NO TET A TET PODCAST

ABORTO, HOMOFOBIA E LIBERDADE FEMININA: OS PRINCIPAIS MOMENTOS COM A DRª ANA CARLA COSTA, NO TET A TET PODCAST

A advogada Ana Carla Costa soltou o verbo, na noite desta sexta-feira (11), no programa Tet a Tet Podcast, comandado por Léo Xavier e Lucas Alves.

No bate papo, a entrevistada não poupou críticas aos comportamentos machistas da sociedade, como a atribuição de serviços domésticos às mulheres, o julgamento com uso de roupas e a falta de reconhecimento da capacidade feminina no mercado de trabalho.

Na oportunidade, Ana Carla comentou a aprovação do PL 4.968/2019, que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. Ela aproveirtou para criticar o Presidente Jair Bolsonaro, por vetar a distribuição dos absorventes.

Questionada sobre o direito do aborto pelas mulheres, Carla se declarou completamente favorário, e criticou o tratamento dado pela sociedade às mulheres em situação de vulnerabilidade, que optam pelo procedimento. Para a advogada, a questão do aborto vai muito além de uma simples decisão, mas também uma questão de saúde pública, e que, quem tem dinheiro, faz o procedimento sem nenhuma restrição, ao contrário das mulheres pobres, que acabam sofrendo as consequências, e são julgadas pela sociedade.

Ela salientou que, em ambos os casos, o procedimento é ilegal e clandestino, mas apenas as mulheres pobres sofrem, de fato, as consequências.

Na conversa, Ana Carla ainda denunciou assédio sofrido em uma academia na cidade de Mutuípe.

Apesar da revolta, ela disse se arrepender por não ter reagido.

Não faltou assunto sobre os direitos da mulher, o machismo da sociedade, o comportamento masculino e a falta de reconhecimento da capacidade feminina.

O video completo pode ser visto no Link abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *