Vice-campeão mundial Wanderley Pereira assina contrato profissional e segue carreira híbrida

Vice-campeão mundial Wanderley Pereira assina contrato profissional e segue carreira híbrida

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) anunciou nesta quarta-feira (16) que o pugilista Wanderley Pereira, conhecido como “Holyfield”, vice-campeão mundial em 2023, assinou contrato profissional, iniciando uma trajetória de carreira híbrida. O atleta vai conciliar as competições do boxe olímpico com três lutas no circuito profissional. Embora ainda não haja data definida para as lutas profissionais, ele também está confirmado para dois torneios do boxe olímpico e o Campeonato Mundial Olímpico.

“O boxe profissional sempre foi uma meta para mim e estou ansioso pela estreia. No entanto, quero continuar no boxe olímpico porque meu sonho é conquistar uma medalha olímpica pelo Brasil. Desejo gravar meu nome na história dos medalhistas olímpicos do país”, afirmou Holyfield, que competiu na categoria de 80 kg nos Jogos Olímpicos de Paris.

Apoio da CBBoxe

Assim como Beatriz Ferreira, que dividiu sua trajetória entre o boxe olímpico e o profissional até os Jogos de Paris-2024, Holyfield segue o mesmo caminho com o total apoio da CBBoxe. Marcos Brito, presidente da entidade, celebrou a negociação bem-sucedida e destacou a importância desse modelo híbrido para os atletas de alto nível.

“Este é mais um exemplo de sucesso para a carreira híbrida. Assim como foi com Bia Ferreira, podemos dizer que Wanderley Pereira está bem encaminhado para trilhar um caminho vitorioso no boxe profissional, sem abandonar o sonho de uma medalha olímpica. Ele vai seguir competindo no calendário olímpico, enquanto busca sua realização no boxe profissional”, disse Brito.

Mateus Alves, treinador de Wanderley e Head Coach da Seleção Brasileira, também demonstrou total apoio à decisão do atleta. Ele destacou que a proposta do promotor Sam Katkovski para Holyfield segue o mesmo formato que foi oferecido a Beatriz Ferreira, unindo a carreira olímpica com a profissional de forma financeiramente vantajosa e com projeção de futuro.

Wanderley Pereira se destacou em 2023 ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial na categoria até 75 kg. Além disso, garantiu sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 após ser vice-campeão nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, alcançando a quinta posição na competição olímpica.

 

Reprodução Jornal Extra

Foto: Reprodução Jornal Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *