Prefeito de Amargosa rebate críticas ao projeto de lei que regulamenta inspeção de venda de produtos com origem animal

O prefeito de Amargosa, Getúlio Sampaio, rebateu as críticas do ex-candidato a prefeito, Bia Cintra (União Brasil), sobre a atualização da Lei Nº 536, que regulamenta normas de inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal no município. Um video divulgado nas redes sociais do Prefeito, acusa Bia Cintra de espalhar desinformação e causar pânico entre a população. “O candidato derrotado está espalhando mentiras para criar pânico na população”, declarou.
A polêmica surgiu após a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Amargosa, realizada na última quinta-feira (27), quando a atualização da lei Nº 536 foi aprovada. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Cintra alegou que feirantes poderiam ser multados em até R$ 150 mil.
Segundo a publicação de Getúlio, a norma, que já estava em vigor desde 2020, sofreu apenas uma atualização na tabela de valores de multas, conforme padrões estabelecidos pelo Governo Federal. Conforme a lei aprovada na câmara, a penalidade citada por Cintra aplica-se exclusivamente a estabelecimentos que descumprirem regras sanitárias, e não a feirantes em geral. Segundo Getúlio Sampaio, o cumprimento da lei visa evitar doenças causadas pelo consumo de alimentos contaminados. “O projeto de lei regulamenta a inspeção sanitária em qualquer estabelecimento que venda produtos de origem animal, garantindo que a carne que chega à sua mesa tenha a higiene correta e atenda a todos os critérios sanitários”, explicou.
Além da defesa da legislação, Getúlio destacou os investimentos realizados pela atual administração, incluindo melhorias na saúde, educação e infraestrutura. Entre os projetos anunciados, está a reforma da Feira Livre de Amargosa, classificada como a terceira maior do estado.
Confira abaixo o video divulgado no perfil do Prefeito Getúlio Sampaio
https://www.instagram.com/getuliosampaio13/