No Tet a Tet com Léo Xavier, Getúlio Sampaio faz balanço dos 100 dias de gestão e desabafa sobre fake news das tarifas das carnes

Durante participação no podcast Tet a Tet com Léo Xavier, o prefeito de Amargosa, Getúlio Sampaio, fez um balanço das ações da gestão, e destacou os principais projetos desenvolvidos pelo seu governo.
Getúlio destacou a importância do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e comemorou o número de adesão dos estudantes matriculados. Segundo o prefeito, a expectativa inicial era de aproximadamente 350 alunos inscritos, mas que este número já ultrapassa os 900 alunos matriculados.
Confira os principais pontos abordados durante a entrevista:
Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego
-
Mais de 4.368 empregos formais com carteira assinada já registrados no município no final de 2024, sendo a cidade com maior núnero de registro de carteira assinada do Vale do Jiquiriçá;
-
Projeção de mais de 2.100 novos empregos, com a construção da nova maternidade e a implantação do segundo galpão da fábrica Ferracini.
-
Lançamento do programa Acelera Amargosa, com aporte de R$ 30 milhões em obras.
Infraestrutura e Urbanismo
-
Calçamento do Loteamento do Rodão e diversas outras ruas em bairros e comunidades;
-
Requalificação da entrada da cidade pela região de Campo Belo;
-
Início da Praça do Skate;
-
Cadastramento de mais de 10 obras no PAC 2;
Educação
-
Construção de uma creche;
-
Implantação de uma escola estadual com mais de 24 salas de aula;
-
Reforma e ampliação do SETEP;
-
Lançamento do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos);
Saúde
-
Construção de duas novas UBS (Unidades Básicas de Saúde) em bairros estratégicos;
-
Início da construção da maternidade municipal, uma das grandes promessas de campanha e símbolo da retomada da saúde pública em Amargosa.
“Estamos apenas começando. Esses 100 dias foram de muito trabalho, e os frutos já estão aparecendo. Temos planejamento, equipe técnica e vontade de fazer a diferença. A política tem que estar a serviço das pessoas, não dos interesses pessoais”, destacou o prefeito.
Na entrevista, Getúlio também comentou sobre a disseminação de Fake news, sobre uma suposta cobrança de multas de até R$ 150 mil a feirantes que comercializam carnes. Segundo o prefeito, as informações são falsas e distorcidas. Ele esclareceu que a legislação em vigor segue normas federais e que o município apenas regulamentou a atuação da vigilância sanitária com foco na segurança alimentar da população.
“Essa lei é nacional. Nós apenas regulamentamos e colocamos a vigilância para cumprir o seu papel. O povo de Amargosa não pode correr o risco de consumir carne de animal doente”, explicou Getúlio, destacando que as penalidades mencionadas são direcionadas a grandes empresas e frigoríficos, e não aos pequenos comerciantes locais.
Aentrevista completa com Getúlio Sampaio pode ser assistida no canal do Tet a Tet com Léo Xavier, que tem se consolidado como uma plataforma de debates e diálogos com lideranças políticas, sociais e culturais da região do Vale do Jiquiriçá.