Felipe Barreto aponta falhas na organização do PT após derrota em 2016 em Mutuípe

Felipe Barreto aponta falhas na organização do PT após derrota em 2016 em Mutuípe

Em entrevista ao podcast Tet a Tet com Léo Xavier, o vereador de Mutuípe, Felipe Barreto (PT), fez uma avaliação crítica sobre a trajetória recente de seu partido no município e comentou os desafios enfrentados após a derrota nas eleições de 2016.

Segundo Felipe, um dos maiores erros do PT local foi não ter construído uma articulação sólida com sua base logo após deixar o governo. “Quando a gente vira oposição em 2017, ficamos sem construir nada ao longo desse período”, afirmou. Ele destacou a ausência de alianças políticas em 2020 como fator determinante para a perda de força eleitoral.

O parlamentar ressaltou que, mesmo após a derrota nacional de Fernando Haddad em 2018, o partido ainda obteve expressiva votação em Mutuípe, com mais de 9 mil votos. “Isso mostrava que ainda havia força. Faltou iniciativa interna para reorganizar e se reconectar com a base”, observou.

Felipe também comentou sobre o desempenho das gestões anteriores no Executivo municipal. Avaliou a primeira gestão do ex-prefeito Rodrigo como “regular”, com pontos positivos, como o calçamento da zona rural. Contudo, criticou a segunda gestão, classificando-a como um declínio total: “De ruim a péssimo”.

Na entrevista, o vereador também reconheceu a articulação do grupo político adversário, liderado por Sandro de Jesus, que, segundo ele, “entende os processos da administração pública” e “atua de forma muito articulada”.

Fellipe Barreto tem 21 anos de idade, é estudante de direito e vereador do município de Mutuípe.
Já foi integrante do Grêmio Estudantil do Colégio Dr Julival Rebouças e é atualmente defensor das políticas públicas de justiça social.

Entrevista original
https://www.youtube.com/live/eC-QRbF90aU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *