Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha
O futebol internacional amanheceu de luto nesta quinta-feira (3). O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, morreu em um acidente de carro na região de Zamora, no norte da Espanha. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol Marca e confirmada por autoridades locais.
O jogador do Liverpool viajava pela rodovia A-52 com seu irmão, André Silva, de 25 anos, que também não resistiu. Segundo a polícia, um dos pneus do veículo estourou, fazendo o carro sair da pista e pegar fogo em seguida. Ambos morreram no local.
Diogo Jota havia se casado com Rute Cardoso há apenas 11 dias e deixa três filhos. André Silva, seu irmão, também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa.
Revelado pelo Paços de Ferreira, Diogo Jota passou por Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool, onde conquistou a Premier League 2024/25, duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Pela seleção de Portugal, participou das campanhas vitoriosas na Liga das Nações de 2018/19 e 2024/25, com 14 gols em 49 partidas.
O Porto, seu ex-clube, e a Federação Portuguesa de Futebol manifestaram pesar nas redes sociais. “É um dia de imensa dor para o futebol português e mundial”, diz a nota oficial da seleção.
Fonte: Ge
Foto:Reprodução x

