Sisu 2026: candidatos já podem conferir resultado individual

Sisu 2026: candidatos já podem conferir resultado individual
Foto: MEC/Divulgação

O resultado individual da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 já está disponível para consulta no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O acesso deve ser feito por meio do login da plataforma Gov.br.

Os estudantes selecionados dentro do número de vagas ofertadas deverão realizar a matrícula a partir do dia 2 de fevereiro, respeitando o período, os procedimentos e a documentação exigidos no edital da instituição pública de ensino superior para a qual foram aprovados.

O Sisu é o principal mecanismo de acesso às instituições públicas de educação superior no país e tem como objetivo democratizar o ingresso em universidades e institutos federais, além de instituições estaduais que aderem ao processo seletivo.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular e desejam concorrer às vagas remanescentes devem manifestar interesse na lista de espera entre esta quinta-feira (29) e a próxima segunda-feira (2). O procedimento também deve ser feito exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A convocação da lista de espera seguirá a ordem de classificação da chamada regular, contemplando apenas os candidatos que registrarem interesse dentro do prazo. As chamadas serão realizadas diretamente pelas instituições de ensino, conforme a disponibilidade de vagas.

Cada candidato pode participar da lista de espera para apenas uma opção de curso. É fundamental acompanhar os canais oficiais da instituição escolhida e observar atentamente as regras e os prazos estabelecidos em edital.

Sisu 2026

A maior parte das instituições participantes do Sisu integra a rede federal de educação superior, com destaque para universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Nesta edição, o Sisu trouxe uma novidade: puderam se inscrever candidatos que participaram de pelo menos uma das três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) — 2023, 2024 ou 2025 — ampliando o acesso de estudantes ao processo seletivo.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *