Homem fabrica e doa cadeiras de rodas para pets com deficiência

Homem fabrica e doa cadeiras de rodas para pets com deficiência

Há uma década, um residente de Varginha, Minas Gerais, chamado Luis Carlos, com 75 anos de idade, tomou a decisão de apoiar a causa dos animais construindo cadeiras de rodas para cães e gatos com deficiências. Sua ação solidária tem beneficiado inúmeros animais de estimação na região sul de Minas.

Em uma entrevista ao portal “Amo Meu Pet”, Luis explicou que sua obra caridosa é possível graças às doações de pessoas generosas. Com essas contribuições, ele adquire os materiais necessários e, por meio do seu trabalho voluntário, constrói as cadeiras de rodas para os animais com deficiência.

As cadeiras são fabricadas com materiais simples, como canos de PVC e tecido. Os tutores dos animais também participam na obtenção dos materiais e, caso o animal recupere sua mobilidade e não precise mais da cadeira, eles a devolvem para que outros animais necessitados possam usá-la.

Luis Carlos já confeccionou mais de 130 dessas cadeiras de rodas desde o início de sua ação caritativa.

Sua ajuda se estende não apenas aos animais locais, mas também àqueles de cidades vizinhas, como Nepomuceno, Três Corações, Cambuquira e Elói Mendes.

Apesar de não ter um nome oficial ou ser um projeto formal, essa ação representa um gesto notável de solidariedade e compaixão em prol dos animais necessitados.

Tudo começou em outubro de 2013, quando Luis resgatou duas filhotes das ruas, uma delas com mobilidade normal e a outra com dificuldades de locomoção. Enquanto uma das filhotes se recuperou completamente após receber tratamento veterinário, a outra infelizmente não sobreviveu.

Luis construiu uma cadeira de rodas para a filhote com dificuldades de locomoção, e a partir desse momento, ele continuou a criar essas cadeiras para ajudar tanto os animais cujos donos não têm recursos para comprá-las quanto aqueles que são abandonados nas ruas, sem ninguém para cuidar deles.

Apesar da simplicidade dos materiais utilizados, cada cadeira de rodas é feita com carinho e dedicação. Luis destaca que o lema do seu trabalho é: “O carrinho ajuda, mas não cura. Quem cura é o veterinário(a)”.

 

Reprodução amo meu pet.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *