Ex-marido de Ana Hickmann é condenado a prisão por agressão

Ex-marido de Ana Hickmann é condenado a prisão por agressão
Foto: Reprodução/Instagram

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. A decisão foi da juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital. A pena foi convertida em suspensão condicional e ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Além da condenação, a Justiça impôs o pagamento de R$ 10 mil por danos morais e manteve a medida protetiva que impede a aproximação de Alexandre à apresentadora e sua família.

Segundo o boletim de ocorrência registrado em novembro de 2023, Ana Hickmann relatou ter sido agredida pelo então marido durante uma discussão na casa do casal, em Itu. O empresário teria pressionado a apresentadora contra a parede e ameaçado com cabeçadas. Após o episódio, Ana buscou atendimento médico e formalizou a denúncia com base na Lei Maria da Penha.

O advogado de Alexandre, Tiago Bunning, declarou que a defesa recebeu com tranquilidade a sentença e recorrerá. Ressaltou ainda que o empresário foi absolvido da acusação de expor o filho a constrangimentos e que a pena imposta foi a mínima prevista, convertida em suspensão.

Em nota ao g1, Ana Hickmann disse estar aliviada com a condenação e principalmente com a continuidade da medida protetiva. “Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação do meu agressor, estou satisfeita com a manutenção da medida protetiva”, afirmou.

Ana e Alexandre foram casados por 25 anos e têm um filho de 11 anos. A separação foi anunciada no mesmo mês da denúncia.

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *