Verão 2023: Três tendências de cabelo das celebridades para copiar

Verão 2023: Três tendências de cabelo das celebridades para copiar

Com a chegada de 2023, também bateu uma vontade de mudar o visual por aí? Se tem uma hora boa para dar aquela renovada, essa hora é agora. Ano novo, cabelo novo! 2022 foi um ano intenso no mundo da beleza e, entre tapetes vermelhos, passarelas e acontecimentos mil, três tendências de cabelo bombaram e prometem fazer as cabeças mais antenadas, no novo ano.

A primeira delas são os acessórios capilares, que dão alegria a qualquer visual. De peças elaboradas à simples laços, as opções agradam das minimalistas às maximalistas. Outra tendência é valorizar a natureza dos fios, tanto a textura, quanto a cor. Mais do que uma tendência, manter os fios naturais também tem a ver com novos comportamentos e com o momento em que estamos, enquanto sociedade. Depois de tanto tempo de pandemia, a busca por praticidade e o desejo de resgate a si próprio têm falado mais alto.

Na contramão, os fios ultra loiros também estão com tudo! Sexy e ousado ao mesmo tempo, o visual conquistado com muito pó descolorante e paciência é perfeito para quem quer mudar radicalmente. Para a turma que redescobriu o prazer da cadeira de salão e não quer passar despercebida por aí, clarear as madeixas ao extremo pode ser uma boa opção.
É hora dos fios naturais

Depois de anos e anos de alisamentos e químicas infinitas, finalmente os fios naturais estão ganhando o protagonismo merecido. Porém, existe um desafio para quem quer assumir madeixas naturais: o momento da transição. O adeus as químicas é caracterizado por aquela fase em que o cabelo está com as pontas mais lisas e o restante natural, quase que dividido meio a meio. O mesmo acontece com quem quer deixar a tintura de lado.

Rodrigo Cintra, hair stylist, coapresentador do programa Esquadrão da Moda e idealizador do The Art Salon, reuniu algumas dicas de ouro para quem está passando por essa fase de transição: “Cuide do cabelo fazendo hidratações em casa e no salão. Se for secar a raiz no começo da transição, para ficar parecida com o cabelo alisado, use CC Cream com proteção térmica”, diz.

“Outra dica é usar lenços e faixas para disfarçar a raiz crescida. Já no comprimento e pontas, dependendo da fase da transição que você está, pode usar produtos para ativar os cachos e até um gel. Penteados, como coques ou rabo de cavalo, ajudam a disfarçar as duas texturas”, completa, acrescentando que, para quem quer começar a transição, fazer um bom corte é um começo favorável. Passar a tesoura de tempos em tempos, “conforme os cabelos vão crescendo”, também é fundamental e evita que você faça um big chop, se não quiser.

Reprodução “Quem”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *